domingo, 18 de março de 2012

Pense nisso!


O homem moderno compra tudo o que precisa para não ter de se esforçar para trabalhar cada vez menos.
Tudo fica tão fácil que a vida perde sentido.
Não que seja errado querer progredir, pois o progresso é uma lei divina. Mas é necessário colocar ocupações na vida, dar a esta existência um sentido nobre e não viver para nada.
Desta forma, a vida fica tediosa e o homem fica deprimido. E vai ao psicólogo que recomenda que faça artesanatos como terapia, que trabalha como voluntário para sentir-se útil. Vejam que contradição.
Nós precisamos buscar ser úteis, desenvolver nossa habilidade de criar, antes de ficarmos deprimidos.
No entanto, mais importante do que criar, para nos conectarmos com o Criador Supremo, é refletir sobre o que vamos criar. Pois, o que criamos é nosso. As consequências de nossa criação pertencem a nós.
E é necessário nos lembrarmos que, pelo pensamento, estamos constantemente criando. Se pensamos positivamente, estamos criando coisas nobres. Mas, se estamos sempre pensando negativamente, se só sabemos ver o lado menos ensolarado da vida, estamos nos enclausurando numa neblina de energias negativas.
Precisamos vigiar nossos pensamentos, precisamos entender que, todo pensamento que enviamos volta para nós, como um bumerangue de energias, que trás consigo toda energia que capta pelo caminho.
Precisamos, sem sombra de dúvida, vigiar constantemente nossos pensamentos. E, acima de tudo, precisamos doar de nós mesmos.
Ultimamente, cada um só tem pensado em si mesmo. Só pensamos no que a vida tem a nos oferecer.
Mas a verdadeira felicidade está em ofertar. É só olhar para a natureza. Ela só cria e oferta, sem cobrar nada. Respiramos de graça, o sol nos aquece de graça.
O próprio Deus cria, a vida e não quer nem reconhecimento. Nunca se impõe. Pelo contrário, oculta-se na dimensão mais sutil do universo para ser sentido pelos mais humildes. Oculta-se no íntimo de cada um. Um lugar que o homem, que já visitou a Lua, e que planeja visitar Marte em breve, ainda não foi capaz de explorar.
Conhecer Deus é conhecer o homem. E conhecendo o homem, seu interior, sua alam, conhece-se a Deus.
Para achar o verdadeiro sentido da vida, é preciso adentrar até o labirinto que tanto tememos: o interior de cada um. É preciso olhar o microcosmo para entender o macrocosmo, e vice-versa.
É preciso antes de tudo, buscar o próprio equilíbrio para entender a grandeza dos mistérios do universo.
                                                        Sergio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...