segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Aqueles que se humilham serão elevados e os que se elevam serão rebaixados


De todas as provas, as mais penosas são as que afetam o coração.
Que mais consolador, mais encorajador, do que esse pensamento de que depende só de si, de seus próprios esforços, para abreviar o sofrimento, destruindo em si as causas do mal?
Mas para isso é preciso não deter o olhar sobre a Terra e não ver senão uma única existência; é preciso se elevar, planar no infinito do passado e do futuro; então, a grande justiça de Deus se revela do Vosso olhar; e esperais, com paciência, porque entendeis o que vos parece monstruosidades na Terra; os feridos que nelas recebeis não vos parecem mais que arranhões.
Nesse golpe de vista lançado sobre o conjunto, os laços de família aparecem sob verdadeira luz; não são mais os laços frágeis de matéria reunindo os membros, mas os laços duráveis do Espírito que se perpetuam e se consolidam em lugar de se romperem pela reencarnação (...).
A natureza deu ao homem a necessidade de amar e de ser amado. Um dos maiores gozos que lhe é concedido na Terra é o de encontrar corações que, com o seu, simpatizem.
Dá-lhe ela, assim, as primícias da felicidade que aguarda no mundo dos Espíritos perfeitos, onde tudo é amor e benignidade.
Desse gozo está excluído o egoísmo.
“Comentários do Mestre”.

                       Sergio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...