sexta-feira, 29 de julho de 2011

Somos crianças adultas



Bons lutadores sempre usam a energia e o golpe contra quem o deferiu.
Assim, quanto mais eu gastar minha energia em palavras que escrevo e falo mais e mais estarei convencido do meu aprendizado.
Gosto de falar da Tradição Mágica.
Na vida real costumamos nos ver como seres diferentes, mas o universo inteiro é uma coisa só, uma mesma alma.
Conflito é o que não falta, vivemos cercados de conflitos nesta vida. Pois os conflitos são para todos que compreendem o viver entre o bem e o mal.
O mundo está dividido entre os que me entendem e os que não me entendem. No segundo caso, eu simplesmente deixo que essas pessoas se torturem procurando ganhar minha simpatia.

A criança. Ela confia, 
não tem medo, 
acredita em seu próprio
poder e consegue 
exatamente 
o que está querendo.


“Mas a criança cresce. Começa a entender que não é tão poderosa assim, que para sobreviver depende dos outros. Então ama, espera ser retribuída e, à medida que a vida vai avançando, deseja cada vez mais ser correspondida. Está disposta a sacrificar tudo, inclusive seu poder, para receber em troca o mesmo amor que entrega.
 

E terminamos onde estamos hoje: adultos fazendo qualquer coisa para sermos aceitos e queridos”.
“A verdadeira sabedoria consiste em respeitar as coisas simples que fazemos, pois elas podem nos transportar até onde precisamos”.


Fonte: Sergio Martins
Cidade: Mirandópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...