terça-feira, 12 de julho de 2011

Primeiro acredite




Todos os dias um mendigo procurava uma rua movimentada, sentava-se na calçada e a seu lado colocava uma placa com os dizeres:
“Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado!”.
Algumas pessoas que passavam o olhavam intrigadas, outras o achavam doido, e outras simplesmente davam-lhe dinheiro.
Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.
Em uma bela manhã, um importante executivo que já o observara há algum tempo, aproximou-se e disse:
- Você é muito criativo! Eu gostaria de ter uma pessoa assim em minha empresa. Você toparia fazer uma experiência?
- Vamos lá! Eu só tenho a ganhar! – respondeu entusiasmado o mendigo.
Após caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa. Daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos. A empresa em que trabalhava prosperava dia a dia e depois de certo tempo tornou-se um dos sócios majoritários.
Em uma entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu como conseguira sair da mendicância para tão alta posição:
- Bem, houve época em que eu costumava sentar nas calçadas com uma placa ao lado que dizia: “Sou um nada neste mundo, ninguém me ajuda. Não tenho onde morar. Sou um homem fracassado e maltratado pela vida. Por favor me ajude!”
- As coisas iam de mal a pior, quando certo dia achei um livro na calçada, sem ter o que fazer resolvi ler e nele li um trecho que dizia: “Tudo que você falar a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste de sua aparência, diga que é bonito. Por pior, mais pobre que seja você, diga a si mesmo que você é prospero, deixe estas palavras entrarem em seu coração e aí permanecerem e verá a diferença acontecer em sua vida”
- Aquilo me tocou profundamente, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa para: “Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado!”.
- A partir daquele dia, tudo começou a mudar. A vida me trouxe a pessoa certa para tudo o que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje.
Uma repórter, ironicamente, questionou:
- O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?
O homem cheio de humor, respondeu:
- É claro que não, minha ingênua amiga. Primeiro eu tive que acreditar nelas!
O Universo sempre apoiará tudo o que dissemos, escrevemos ou pensamos a nosso respeito, isso acabará se manifestando em nossa vida como realidade. Devemos cuidar muito do que falamos, pensamos e como agimos.
“Ser uma pessoa otimista” ou não ser: esta é a diferença dos que “atingem seus ideais” daqueles que não atingem. E lembre-se, não importa a situação em que você esteja, sempre há uma chance de recomeçar, de reescrever a sua história.
“Alguns homens, vêem as coisas como são, e dizem “Por quê?”. Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo “Por que não?”.
Fonte: Sergio Martins
Cidade: Mirandópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...