quinta-feira, 21 de julho de 2011

Magia da vida

Não seja uma pessoa que fica remoendo em sua mente certos fatos que o inferiorizam tirando sua capacidade de crescer, mas busque dentro de você, e não fora, a coragem e a força também nos momentos de derrota. Nunca deixe que uma crítica o abate, levando a desistir. Ao contrário, tire dela forças que o façam seguir adiante e certa vez “melhorar” mais.
Certa vez, em uma cidade da Índia, um professor estava muito desanimado com um aluno que não prestava atenção as suas aulas. Quando não dormia, conversava, e seu aproveitamento era muito baixo.


 Cansado de chamar sua atenção o professor resolveu ameaçá-lo  com um rigoroso castigo. Mas isso de nada adiantou.
No entanto num determinado dia o professor perdeu o controle e chamou o garoto a frente da classe. Então, pediu-lhe que esticasse os braços e levantou um ramo em forma de vara para castigá-lo com golpes nas palmas das mãos.
Olhando bem fundo nos olhos do indefeso garoto, o professor mudou de idéia sem entender como pôde conter a vontade de executar o castigo. Largou a mão do menino e disse:
- Vá garoto, você não tem nenhuma chance de ser alguém na vida. Não vi nas palmas de suas mãos a linha da sabedoria. Vá!
Tal afirmação deixou o garoto em um pânico tão terrível que ele se dirigiu à cozinha da escola, pegou uma faca, fez um corte na palma das mãos e voltando ao professor, estendeu-a, cheia de sangue, perguntando-lhe:
- Professor, eu já fiz a linha da sabedoria em minhas mãos. Será que agora teria chance de ser alguém, quem sabe um grande sábio?
O professor segurou a mão banhada de sangue, limpo-a abraçou o garoto e disse-lhe:
- Perdoe-me, filho, perdoe-me. Jamais notei que você tinha tanta vontade de ser sábio. Certamente você será um dos maiores sábios que o mundo verá.

O garoto cresceu e o professor tornou-se seu discípulo. Esse menino ficou conhecido no mundo como Siddhustha Gautama, ou melhor, BUDA.
Mesmo que o mundo diga que você não é capaz, se você acreditar que é será.
Não importa onde estão seus sonhos, se muito longe dos olhos, mas perto do coração, crie a ponte e os alicerces para alcançá-los.
“Gênio é 1% inspiração e 99& transpiração.”
 
 
Fonte: Sergio Martins
Cidade: Mirandópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...