segunda-feira, 11 de julho de 2011

Como vai?




Hoje é sete de julho, o quinto dia útil do mês, dia em que sai o pagamento dos funcionários públicos estaduais e último dia do pagamento de pensionistas e aposentados da previdência.
Isso é muito bom para o comércio, dando um movimento melhor, refletindo bom para o comercio, dando um movimento melhor, refletindo em mais dois ou três dias.

De posse de seu salário, procure gastar bem, de preferência no comercio local, só assim você estará colaborando com crescimento de nossa cidade.
Gente procurando gente
Recebemos mais um e-mail da Maria de Fátima, mirandopolense que na atualidade reside em Nova Odessa, cidade localizada na região de Campinas.
Ela está à procura de uma professora que lecionou na E.E. Dr. Edgar Raimundo da Costa.
Com certeza ela é bem conhecida pela professora mirandopolense, ficando fácil saber o seu paradeiro.
Bom dia meus amigos que acompanham essa deliciosa coluna do Tititi!
Dia desses, clicando no Google, pois queria saber notícias sobre o aniversário de Mirandópolis, me deparei com uma internauta anônima que dizia assim: “Ajudem a encontrar minha professora!”.
Me lembrei de quando queria encontrar a nossa querida professora Izaura que, depois de 40 anos, encontrei, muito linda por sinal.
Curiosamente não é que a pessoa procura a professora Deusa Alpanhoz dos Santos que lecionou na Fazenda Santa Maria e que deu aula para mim no primeiro ano em 66 e 67, já que fui repetente.
A Dª Deusa morava na fazenda e tinha uma filha com o nome de Marilsa, depois ela se mudou para a cidade e, segundo a pessoa que também morava na fazenda e certamente estudou comigo, disse que ela morava perto do CAM e seus familiares eram de Marília...que eu saiba, ela comentava de parentes em Bauru.
Tititi ela lecionava no tempo que a Dª Alda era diretora.
Por favor pessoal daquela época, se alguém conheceu essa professora e tem notícias, entre em contato com o Diário, pois ficaria muito feliz em poder encontrá-la...se Deus lhe deu saúde, ela deve estar com uns 68 anos.
O Diário é lido por todo esse Brasil e quem sabe alguém descobre o paradeiro dela. Como diz o Milton Neves: "Que fim levou".
Beijos a todos!
Fátima!!!
Só porque é nosso amigo
Ficamos muito satisfeitos pelo que escreveu o nosso bom amigo Sérgio Martins (Serginho para os íntimos), só temos a agradecer dizendo que “não merecemos tanto”, pois a nossa amizade é tão grande e antiga que acaba deixando o colunista suspeito na observação.
De qualquer forma, obrigado pela matéria e que Deus o conserve assim, amigo sincero, criativo em sua coluna “Magia da Vida”, com assuntos bem guiados pelo “Onipotente”.
O oiti é a árvore
Na manhã de ontem encontramos o Toninho (ex BB), proprietário da floricultura “Broto Verde”.
Ele é o ferrenho defensor da árvore oiti, disse-nos que essa árvore é própria para zona urbana e que ela não suja, só solta algumas folhinhas.
Quanto a sete copas, diz ele, suja mais que oiti, pois a mesma, além das folhas que caem no inverno, suas flores e os frutos são os alimentos prediletos dos morcegos.
Quem diria hein Toninho! Você que até outro dia era bancário, nos mostra que está entendendo bem do novo ramo que é a floricultura.
Por falar em floricultura, a sua loja da Avenida São Paulo continua comercializando mudas de citronela.
A citronela afasta todo tipo de insetos voadores do quintal de sua casa. Olha! A citronela não deixa se aproximar de sua casa mosquitos como o palha, aedes aegypti, mosca caseira ou varejeira, enfim qualquer mosquito que roda por aí.
Xavier - o tenente
Por acaso, encontramos o Xavier, ex-lançador de prefeitura municipal na fila de entrada do Banco do Brasil.
Ele esteve na última Santa Ceia, o encontro dos mirandopolenses e, muito feliz, disse-nos que enquanto viver estará presente nesse evento, pois o mesmo lembra sua juventude.
Conhecemos o “Xave” desde criança, quando começou jogando bola no extinto Corinthians de Mirandópolis, passando posteriormente pelo time do Kleber (Bandeirantes AC) até chegar ao time principal da cidade que era o CAM - Clube Atlético de Mirandópolis.
Contamos a ele uma fofoca que ocorreu no encontro sobre sua pessoa e do saudoso Cruz Martins (Cabeção)
Os jogadores de futebol e futsal presentes no encontro comentaram que o Cabeção era forte, chegando até ser violento devido a sua complexão, física, mas o Xavier entrava duro no tipo “Bola-Bolim” e era preciso ter muito cuidado com ele.
O Xavier no futebol era um médio de apoio, número cinco, antigo centro-médio e passar por ele não era tarefa fácil.
Esse nosso amigo era chegado do saudoso Moreno, Cabeção, Galego, Kikuo, Galo Cego, Justo e tantos outros colegas do BAC.
Continua com seus quase vinte e dois anos de idade com muita saudade e disposição.
Saúde e disposição
A galera o apelidou de tenente só porque ele trabalhava no serviço de Alistamento Militar com Gabriel Sécolo Ruiz, o fantástico tocador de saxofone da banda musical da cidade.
É isso ai Xave ou Tenente, continue irradiando simpatia como sempre o fez porque “amigo é amigo...”.
Fonte: Sergio Martins
Cidade: Mirandópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...