terça-feira, 12 de julho de 2011

O espiritismo é o caminho da felicidade




A consciência espírita brinda, ao homem, responsabilidade morais que lhe propiciam a elevação dos sentimentos, oculto aos deveres e a tranqüilidade pessoal.
A vida, através da visão otimista e mágica do Espiritismo, adquire a dignidade que merece, inspirando amor por ela, seja por meio do mesmo amor a todas as coisas que a constituem e representam seja porque somente dessa forma merece ser aproveitada em benefício de todos.
Sentido da vida é aproximar-se ao seu Criador por meio do bem, que se encontra presente em todos, como semente divina que aguarda o sol do amor para germinar e crescer até alcançar a plenitude a que está destinada.
O espiritismo é o conhecedor da verdade, pois sabe, por experiência intelectual, emocional e prática, que a vida continua, abrindo-se feliz depois do túmulo, impondo-se ao ser que transpõe indestrutível, a porta da morte, com valor e dignidade.
Há dois tipos de homem: os que estão imersos nas sensações e os que vivem das emoções. Existem homens fisiológicos e homens psicológicos.
A medida que a consciência vai despertando é mais lúcida, este pode avançar para os outros dois estados: o paranormal e o místico.
Uma existência corporal é oportunidade educativa para o ser espiritual que deve utilizar com uma finalidade evolutiva, pois tal é o seu destino.
Espiritismo, a todos compete alcançar hoje ou mais tarde, com bênçãos de paz ou lágrimas de amargura no caminho lapidário da humana redenção.
A moral é a regra de conduta que o homem deve seguir para viver em conformidade com sua natureza. Não basta saber, é necessário praticar o que se sabe, especialmente em relação ao bem.
Sem espiritismo, o conhecimento perde validade porque não tem base filosófica, nem estrutura de natureza científica.
O espiritismo é a chave que abre a porta da ignorância e facilita o conhecimento da verdade.
Para apreciar toda a grandeza da doutrina dos Espíritos é preciso ter sofrido, pois, as pessoas felizes sempre são mais ou menos egoístas e não podem compreender que fonte de consolação contém o espiritismo.
Fonte: Sergio Martins
Cidade: Mirandópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...