segunda-feira, 18 de julho de 2011

Magia da vida

Os meninos Carlinhos e Pedrinho todos os dias brincavam juntos. Eram muito amigos. Certo dia Pedrinho chegou à sua casa arranhado, chorando muito, dizendo que o amigo Carlinhos havia lhe batido.
O pai ouvindo isso ficou irritado. Imediatamente chamou a esposa e avisou que ia até a cidade dar parte à policia do vizinho que havia batido no seu filho.
Os dois pai e filho pegaram a carroça e seguiram rumo à delegacia da cidade. No caminho, Pedrinho avistou Carlinhos em frente da casa brincando. Pediu ao pai:
- Pai, pare um pouquinho aqui na casa do Carlinhos que eu tenho uma coisa para falar para ele.
O pai parou a carroça, achando que o desaforado do Carlinhos ia ouvir algumas do seu corajoso filho. Da carroça Pedrinho gritou:
- O Carlinhos! Eu vou com meu pai à cidade, mas logo to de volta pra gente brinca ta?
Ta bom – respondeu o amigo – vai fazer o que? Perguntou já se aproximando como queria ir junto...
Nesse momento, o pai deu meia volta com a carroça e foi em direção à casa, pois só então percebeu a besteira que iria fazer.
As crianças são autenticas, espontâneas, sinceras, perdoam e esquecem com facilidade. Pena que depois que crescemos mudamos tanto! Temos muito a aprender com as crianças. Como elas perdoam com facilidade por exemplo. As crianças quando brigam, em um instante estão brincando juntos novamente. Como se nada tivesse acontecido, elas esquecem facilmente os aborrecimentos

É! As crianças são assim mesmo esquecem rapidinho certos sentimentos que as entristecem, entregando-se ao momento presente.
Realmente, com o passar do tempo dos anos, muitas coisas desaprendemos, nesta caminhada e temos muito que aprender com as crianças.
Nunca se esqueça “Em verdade vos declaro, se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no reino dos céus” (n7. 18.3)
E o reino dos céus, podemos senti-lo aqui bem pertinho, na paz interior!
“Se eu puder aliviar a aflição de uma vida, ou aplacar uma dor, ou ajudar um frágil passarinho a retornar ao ninho, não terei vivido em vão.”
Fonte: Sergio Martins
Cidade: Mirandópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...