domingo, 31 de julho de 2011

O Verdadeiro Sucesso


Eu acredito que o verdadeiro sucesso é ter uma vida pautada no amor, fazendo as coisas pensando em contribuir com a construção de um mundo melhor.
Um dia um professor de filosofia, com uma turma de 200 alunos, começou sua aula segurando uma nota de R$ 100,00.
Ele perguntou:
— Quem de vocês quer essa nota?
Todos ergueram as mãos. Então ele disse:
— Darei essa nota a um de vocês esta noite, mas primeiro deixem-me fazer uma coisa...Então ele amassou totalmente a nota e perguntou outra vez: — Quem ainda quer esta nota?
As mãos continuavam erguidas e ele continuou:
— E se seu fizer isso...deixou a nota cair sobre o chão, começou a pisotear sobre ela, depois pegou a nota, agora amassada e suja mostrou aos alunos e perguntou: — E agora quem ainda vai querer esta nota de R$ 100,00 ?
Todas as mãos voltaram a se erguer.
Então, o professor explicou por que fez tudo aquilo com aquela nota, dizendo:
— Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês continuarão a querer esta nota, porque ela não perde o valor.
Esta situação também acontece conosco. Muitas vezes em nossas vidas somos amassados, pisoteados, e ficamos nos sentindo sem importância.
Mas não importa, jamais perderemos nosso valor. Sujos ou limpos, amassados ou inteiros, magros ou gordos, altos ou baixos, nada disso importa, nada disso altera a importância que temos. O valor de nossas vidas não vem do que aparentamos ser, mas do que fizemos e fazemos!
Este professor deu a seus alunos um belo exemplo do real valor de cada pessoa.
Agora tente se lembrar das cinco pessoas mais ricas do mundo
Ou das cinco últimas vencedoras do concurso mis universo. Ou dos cinco últimos vencedores do Oscar do melhor ator e melhor atriz. Difícil lembrar não é ?
Não se preocupe, pois os aplausos vão embora, os troféus ficam cheios de pó, os vencedores são esquecidos!
Mas, me diga o nome de três professores que te ajudaram, na tua formação, na tua vida. Nomeie três amigos que te ajudaram nos momentos difíceis. Pense em algumas pessoas que te fizeram sentir especial. Ficaram mais fácil não é? Sabe por quê?
Porque as pessoas que marcam a nossa vida não são os que tem as melhores credenciais, com mais dinheiro, ou melhores prêmios. São aquelas que se preocupam conosco, aquelas que estão ao nosso lado.
A vida é muito curta: em que lista você quer estar?
Na que estará escrita nos corações de quem você ama e será bem lembrada para sempre ou somente na lista dos campões dos troféus esquecidos.
Eu quis contar essa história para te dizer que você é muito especial, não importa como se sinta. Você tem valor e está na lista dos inesquecíveis para as pessoas que estão ao seu redor, se você as trata com amor e carinho! Se você for um bom amigo, um irmão com quem pode contar nos momentos difíceis, seu nome estará escrito sempre nos corações de quem você ama.
O verdadeiro “sucesso” não é ó aplauso da multidão, é o aplauso silencioso que a vida nos dá, quando enxugamos uma lágrima que cai e colocamos com nossas atitudes um sorriso no olhar de quem chora!
Uma das mais belas compensações da vida é o fato de nenhum homem poder ajudar outro sem ajudar a si mesmo.

Fonte: Da Redação
Cidade: Mirandópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...