sexta-feira, 29 de julho de 2011

Autoestima é tudo



 Tanto na vida pessoal quanto na profissional, o fator principal  para a felicidade e o sucesso é a autoestima. É aquele sentimento de apreço que você sente por si mesmo e que gera autoconfiança nas atitudes e decisões. Quer resgatar a sua autoestima?
- Pratique a assertividade: ou seja, aprenda a dizer “não” quando necessário, sem culpas, porque “engolir sapos” é uma atitude muito “indigesta” (daí o grande número de pessoas com gastrites, úlceras e até obesidade...)

- Acredite mais em suas capacidades: demonstre respeito por você. Assim, o seu olhar e o seu andar vão refletir para os outros o quanto você se valoriza e merece ser respeitado.
- Exerça a generosidade: quanto mais útil você for, mais se sentirá autoconfiante e admirado. Assim, pode até mesmo controlar a depressão.
- Descubra atividades que dêem prazer: procure exercê-las ao menos uma vez por semana. É uma forma de você “se agradar”.
- Faça sem esperar o reconhecimento dos outros: elogie-se mais. Toda mudança deve sempre acontecer a partir de você mesmo.
- Reserve alguns minutos para relaxar; são esses momentos em que há uma integração entre seu corpo e sua mente, que garantem não só o rejuvenescimento e a cura de doenças, como também a redução da ansiedade e suas inseguranças.
  
Fonte: Sergio Martins
Cidade: Mirandópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...