segunda-feira, 18 de julho de 2011

Magia da vida

Buscai o a alegria lá no fundo do seu coração, coloque um sorriso na face veja que maravilhosa aventura é a vida. Você tem muitos motivos para estar feliz hoje, sabia? Sim porque você tem o maior presente que pode receber: a vida!
Só você pode decidir o que fazer com a sua vida. Você pode ser o que quiser: triste ou alegre, carrancudo ou otimista. O que você vai escolher? Você decide.
Tenho certeza que você escolheu ser aquela pessoa alegre, que transmite uma mensagem positiva a todos ao seu redor. Uma pessoa que todos querem ter por perto. Uma pessoa que tem uma atitude positiva diante da vida. Então levante a cabeça e sorria. Decida que nada o fará desistir. Tudo será motivo para dar um passo adiante, seguir, modificar...
A opinião dos outros é importante sim, mas nem tanto.
O físico Albert Einsten é um bom exemplo de desprendimento diante da opinião negativa das pessoas. Conta-se que certa vez dois meninos estavam patinando em um lago congelado na Alemanha. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas. De repente o gelo se quebrou e uma das crianças caiu ficando presa no fenda que se formou. O outro menino vendo seu amiguinho preso e congelado tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com toda força, até conseguir quebrá-lo e libertar o amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
— Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local comentou:
— Eu sei como ele conseguiu!
Todos perguntaram:
— Pode nos dizer como?
— É simples – respondeu Einstein. Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz.
“Fazer ou não fazer só depende de nossa vontade e perseverança”! E Albert Einstein tinha experiência suficiente para falar desse assunto, pois ele cientista genial, só aprendeu a falar depois dos quatro anos de idade. Na escola em que estudava sua professora o qualificou como “mentalmente lerdo”, “não sociável” e sempre perdido em devaneios tolos”. Foi expulso do colégio e não foi aceito na escola politécnica de Zurique.
Isso tudo não aconteceu com um personagem comum da história, mas com o grande Cientista Albert Einsten!
Eu quero, com esse exemplo, que você reflita sobre a importância de perseverarmos mais em nossos projetos. Com certeza, de cada dificuldade podemos tirar um grande aprendizado, basta querer, aprender e agradecer a Deus por mais um dia. Agradecer pelo maior presente de todos: “A vida” E enquanto eu viver quero continuar acreditando que ainda posso sonhar e realizar.
Acredite no seu sonho, não deixe que ninguém o desmotive, o inferiorize, você tem valor. Acredite na sua capacidade de atingir seus sonhos e ideais de vida. Você é um vencedor. Creia nisso!
“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível. E de repente você estará fazendo o impossível”.
Fonte: Sergio Martins
Cidade: Mirandópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...