sexta-feira, 1 de julho de 2011

Magia da vida O soldado

                                                      O soldado






Dois soldados foram amigos de infância. Cresceram na mesma vila e freqüentaram a mesma escola. Alistaram-se, na primeira oportunidade para lutar na Segunda Guerra Mundial e foram para a mesma companhia. Lutaram lado a lado e, quando seu batalhão ficou em desvantagem, receberam ordens para bater em retirada. Reuniram-se então, em formação homem a homem. O primeiro avança enquanto o outro espera a vice-versa. Mas enquanto saiam das trincheiras um deles foi ferido. Caiu no chão e disse ao amigo: “Vá não se preocupe. Eu vou ficar bem”. O outro seguiu sozinho até se reunir aos outros. Mas vendo que o amigo não chegava, pediu ao sargento permissão para voltar e ajudá-lo. Recebeu como resposta: Nem pensar! Se voltar, vai morrer também!
Mas o soldado não conseguiu parar, insistiu. Convenceu o sargento a deixá-lo ir. Mas ele impôs uma condição: “Sairemos daqui a duas horas. Se você não voltar até lá vamos considerá-lo desaparecido e morto”.
O soldado saiu sozinho noite adentro e exatamente duas horas depois o avistaram carregando o corpo de seu amigo, chegando à clareira e ao grupo do batalhão. Depositou-o com cuidado no chão. O sargento se aproximou e disse: “Eu avisei que ele estava morto e que não adiantava ir até lá”.
O soldado então se levantou e, olhando nos olhos do sargento, respondeu: “Está morto sim, mas quando eu cheguei ainda estava vivo e me disse ‘eu tinha certeza de que você viria, eu tinha certeza’”.
Todos nós gostaríamos de ser assim e de tomar atitudes de coragem de lealdade e de companheirismo em vez de seguir o caminho mais fácil. Que tipo de atitude você toma em seu dia-a-dia? Gosta delas ou está na hora de mudar e escolher um caminho mais positivo?
Fonte: Sergio Martins
Cidade: Mirandópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...