terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Superando o medo


O maior inimigo do homem, afirmam, é o medo,
As pessoas têm medo de não conseguir, medo de não ser aceito, medo de se arriscar, medo do ridículo, medo e se frustrar, da solidão, do futuro, da loucura, de perder...e o medo da morte.
O medo provoca fracassos, doenças e relações problemáticas.
É inevitável que, ao longo da vida, passamos por transformações, muitas mudanças, e precisamos desenvolver uma grande capacidade de adaptação. Aqueles que fogem das mudanças, evitam o novo, porque o desconhecido dá medo.
Sempre que um novo desafio aparece na vida, aqueles que têm medo das mudanças, de sair da zona de conforto, onde tudo já é conhecido e está sob controle, sofrem mais do que o necessário.
O medo é um pensamento obsessivo que fica voltando à mente criando situações cada vez mais trágicas.
Quanto mais criativa a pessoa for, mais possibilidades, mais problemas serão criados nessa mente imaginária.
Não temos como controlar os acontecimentos; estamos sujeitos a novas situações e circunstâncias, e se não estivermos conscientes dessa realidade, as mudanças sempre nos provocarão ansiedade e medo.
Por que algumas pessoas têm a tendência de ver as possíveis mudanças como uma ameaça? Por que não enxergar isso como uma grande oportunidade de crescimento? Nos falta clareza de visão, por isso tomos muito medo e sofrimento. Se pudéssemos clarear nossa visão, saberíamos que tudo o que acontece na vida é para o nosso bem.
“Todos temos os nossos medos, mas precisamos nos organizar internamente para enfrentar esses medos, superá-los”.
                  Sergio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...