terça-feira, 14 de agosto de 2012

Não se preocupe




Dois empresários estavam conversando sobre dificuldades econômicas.
Silvio disse: - Estou quase por perder o meu negócio e a nossa casa está hipotecada, mas isso não me preocupa.
Eduardo, seu amigo, pergunta: - Como você pode não se preocupar?
- Contratei um preocupador profissional. Ele se preocupa em meu lugar, por isso não tenho que pensar nisso! – respondeu Silvio.
- É uma ideia fantástica! Mas quanto custa contratar um preocupador profissional? – Replicou Eduardo.
- Cento e vinte mil reais por ano – respondeu Silvio.
- Cento e vinte mil reais? E onde você vai arrumar tanto dinheiro?
- Eu não sei essa preocupação é dele!
O que adianta ficar tão preocupado com seus problemas, atolado sem saber o que fazer? Relaxe um pouco, cante, dance e sorria e verá no dia-a-dia o que vai acontecer.
Batendo o pé, batendo a mão, dance, se alegre, sorria, solte a voz numa canção.
Batendo o pé, batendo a mão, busque encontrar alegria sempre, em toda a ocasião.
Vai cozinhar, acaba o gás, reclama não.
Vai martelar, martela o dedo, não reclama não.
Liga o carro, acaba a bateria, não reclame, não resmungue, tudo bem, só alegria!
Procure sempre se manter bem animado, otimista, motivado, livre da lamentação.
E, com certeza, para ser feliz na vida não existe outra saída, deixe de reclamação.
Diz a Magia: O homem que sofre antes de ser necessário, sofre mais que o necessário.


                    Sergio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...