sábado, 5 de maio de 2012

Dia do Trabalho Aniversário do Jornal Diário


“A felicidade de compartilhar com você mais uma edição da Magia da Vida”
“O jornal é um instrumento de educação e de justiça, ninguém se faz jornalista para praticar a crueldade e o mal” Olavo Bilac.
Temos o prazer de oferecer a você mais uma edição da mensagem “Magia da Vida” neste 1° de Maio, aniversário do Jornal Diário de Fato.
Se analisarmos as primeiras edições desta coluna, que já estavam muito boas, isto, no ano de 2008, veremos o crescimento e amadurecimento pelas quais ela passou com as edições mais recentes. Estamos buscando constantemente o aperfeiçoamento espiritual para que esteja de acordo com o perfil dos nossos leitores.
Escrevemos como pesquisadores e estudiosos que somos no tema espiritualista, fazendo com que nossas mensagens se tornem instrutivas abrindo caminhos para temas de meditação e de estudos mais profundos.
Além disso, procuramos realizar cada vez mais entrevistas e reportagens o que também nos faz crescer em nosso trabalho jornalístico.
Mas ao falarmos em crescimento referimo-nos não apenas às conquistas, mas também as virtudes que ainda precisamos conquistar com um investimento mais investigativo e crítico que saia da mesmice e procure sempre evoluir, inclusive de elevarmos as mensagens em prol da preservação do meio-ambiente, colaborando assim com a natureza do nosso Planeta Terra.
A divulgação espiritualista da Magia da Vida não depende apenas de nós, mas principalmente de você. Cada atitude ética que vivemos em nosso dia-a-dia é a forma mais sincera de divulgarmos mensagens positivas e colaborarmos assim para um mundo melhor, mais humano e mais evoluído.
Se não buscarmos o auto conhecimento e a vivência da fraternidade não seremos seres humanos cristãos mais autênticos.
Sabemos de nossas limitações, mas não podemos nos acomodar. A vivência do amor é um compromisso íntimo que adquirimos conforme caminhamos pela estrada da evolução.
Assim como procuramos expressar bondade e respeito em cada linha que publicamos em nossa coluna, também precisamos expressar essa mesma bondade em cada olhar, em cada sorriso.
É muito fácil sermos pacientes e tolerantes quando estamos felizes, mas o desafio é aprendermos a ser tolerantes quando estivermos impacientes.
Como disse Jesus, o reino de Deus está em nós.
A porta do reino é o conhecimento, mas a chave é a vivência do amor. Quando praticarmos a caridade naturalmente sem percebermos que a estamos praticando, já teremos dado um grande passo em nossa jornada evolutiva.
Que o jornal Diário de Fato e a coluna Magia da Vida possam continuar a crescer sempre e que você leitor cresça junto. Só assim, seremos uma única família.
Que Deus nos abençoe!
Diz um velho ditado: “A vida é como andar de bicicleta – a gente só cai quando para de pedalar”. Que as histórias e vivências aqui relatadas nos ajudem a seguir adiante.

                                    Sergio Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...