sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Eu sentei e chorei



Numa tarde de verão ardente, eu passei pelas estradas e trilhas, subi nos montes e nos campos dos meus sonhos, na minha querida Vila de Amandaba. Eu sentei e chorei ao encontrar os sonhos que são meus e que ficam esquecidos por muito tempo na minha consciência.
Vou procurar viver. As lembranças ficam. Escrevo para transformar a tristeza em saudade, a solidão em lembrança.
Só as águas apagam o fogo do sofrimento.
Minhas asas cresceram e as minhas raízes se fortificaram.
Mesmo assim, eu sentei e chorei porque corri riscos. Mas pude abraçar o momento mágico, pois esse momento existe, é um momento em que toda a força das estrelas passa por nós e nos permitem fazer milagres.
Sofri, na vida tive muitos momentos difíceis, enfrentei muitas desilusões. Mas tudo é passageiro e não deixa marcas tão profundas. E no futuro poderei olhar para trás com orgulho e fé.
A vida me ensinou muitas coisas. Me ensinou que podemos aprender, me ensinou que podemos mudar, mesmo que tudo pareça impossível.
Sufoquei o meu prato, mas não calei a minha voz.
Um dia é diferente do outro.
De repente a vida me entregou a vida, a esperança venceu o medo.
Eu sentei e chorei e sorri.
Revolucionei minha qualidade de vida porque sinalizei que o sentido da vida é o amor. Falo com alegria, com amor, com felicidade, com fé e com esperança.
Aprendi a gostar de mim mesmo, aprendi a gostar da vida e do mundo. Eu não teria pensamento se não tivesse memória. Renasci, removei a consciência.
Vivo sempre com a luz do sol na alma. Entendi que o amor soma todos os males. Reconcilie-me, antes de tudo, com Deus. Aprendi os sinais de Deus, eles me mostram que todo dia é um começo. Os bons ventos me levam com liberdade e luta.
Mais do que a paciência – preciso da presença de espírito. Melhorando o meu mundo particular, o mundo me acolherá também. Tudo na vida tem um preço. É isto que o mestre de luz tenta me ensinar.
Que os nossos irmãos espirituais possam nos auxiliar no caminho da bondade e do progresso espiritual, só assim estaremos aptos a desenvolver a verdade do Mestre Jesus.
Fonte: Sergio Martins 
Cidade: Mirandópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...