sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Na última terça-feira, no dia 20 de setembro, há três anos, iniciávamos a “Magia da Vida”.





“O Deus, só Tu és grande, só Tu és o fim e o objetivo da minha vida. Obrigando meu Deus, pelos bons pensamentos que me inspirastes. Não me abandones, Senhor, porque sem vós não sou nada. Sou fraco, Senhor, mas o Teu amor me sustentará”.
Muitas pessoas me apoiaram e incentivaram nestes últimos 3 anos, sem isso, creio, esta coluna, aqui no Diário de Fato, jamais teria tomado forma e permanecido por todo este tempo, evoluindo diariamente.
Desde minha infância, sempre gostei de ler e escrever. Trago guardado em meus arquivos centenas de cadernos com mensagens e pensamentos...
Numa noite, no mês de setembro de 2008, enquanto rascunhava algumas palavras numa simples folha de papel, ouvi uma voz me dizendo: “Vá em frente! Você consegue”. Era a voz espiritual de um anjo – sendo auxiliado por Deus.
“Somente quando nossa mente e nosso coração estão em perfeita sincronia nos tornamos a pessoa que nascemos para ser”.
Instruído espiritualmente, escrevi a primeira mensagem da Magia da Vida, lançada neste jornal, no dia 20 de setembro de 2008.
E a mensagem foi a seguinte:
“Escreva. Seja uma carta ou num diário ou algumas anotações enquanto fala ao telefone ou da forma que por possível, mas escreva.
Escrever nos aproxima de Deus e do próximo. Se você quiser entender melhor seu papel no mundo, escreva.
Procure colocar sua alma por escrito mesmo que ninguém leia, ou que é pior, mesmo que alguém termine lendo o que você não queria.
O simples fato de escrever nos ajuda a organizar o pensamento e ver com clareza o que nos cerca. Um papel e uma caneta operam milagres, curam dores, consolidam sonhos, levam e trazem a esperança perdida. “A palavra tem poder”.
“Vá em frente! Você consegue.”
Hoje acredito que se desejarmos encontrar a verdadeira felicidade, desenvolver um sentido, um propósito, porém com humildade obter o sucesso verdadeiro, temos que começar a olhar para dentro de nós, não importando a nossa idade física.
Muitas pessoas ao começarem a escrever, esperam, apenas, o reconhecimento pessoal e as recompensas materiais, ignorando seu potencial interior. Nesses casos, a habilidade de conhecer seu verdadeiro “eu”, de desenvolver a sua auto-confiança, a capacidade de fazer seu próprio julgamento e de tomar decisões independente do que as outras pessoas acham, acabam sendo desperdiçadas.
“Nossa tarefa não é dar grandiosidade ao ser humano, mas sim trazê-lo à tona, pois o mesmo já existe.” Cada um de nós possui algum tipo de grandeza interior. O desafio consiste em fazer com que essa grandeza se manifeste para usá-la da melhor maneira possível.
O trabalho sincero sempre trás benefícios, tanto materiais, quanto espirituais e todas as nossas escolhas produzem enormes benefícios para a humanidade.
“Vamos em frente! Nós conseguimos!”
Que estas palavras da Magia da Vida sirvam de incentivo para “seguirmos sempre em frente”, pois quando nossos corações e nossas mentes caminharem juntos, “Nós poderemos tudo!”.
“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor”. 1º Corintios 13:13.
Sergio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...