sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cemitério Saudades – homenagem ao dia dos mortos


Veja o mundo ao seu redor e perceba tudo o que puder perceber.
Em cada momento, diante de cada túmulo das pessoas que já partiram para o outro lado da vida, os sinais mostram a sabedoria eterna.
Cemitério Saudades: aqui repousam os restos mortais daqueles que ajudaram a construir Mirandópolis. São seres que por nossa cidade passaram ou mirandopolenses natos, que de uma forma ou de outra, através do esforço, do amor e da dedicação colaboraram para a construção do nosso município e da nossa cidade Labor.
São almas desencarnadas cujas imagens moram em nossas mentes, companheiros, amigos e parentes que cultivaram o progresso com paciência e trabalho árduo nesta terra altaneira, berço de paz e amor que acolheu a todos os seres humanos com prestatividade e cheia de boa vontade.

Nosso respeito neste dia em que são homenageados os mortos. Mas que esse respeito seja duradouro e permaneça para toda a eternidade como marca em nossos corações, demonstrando para nós que os seres humanos passam, mas suas obras permanecem para sempre.
São seres semelhantes, irmãos nossos que caminharam pela vida a fora plantando flores e espinhos e, no retorno ao mundo espiritual, colheram os frutos que semearam.
Fica a sugestão da Magia para que o nosso Cemitério Saudades receba mais atenção, carinho e zelo pelas partes administrativas que comandam o mesmo, pois esta será a nossa futura residência, ou seja, a última morada do nosso corpo material (físico).
Conheço cemitérios municipais em outras cidades do interior paulista que possuem toda infraestrutura moderna, com escritórios com todo conforto possível, com regulamentos e estatutos internos para os sepultamentos, com tecnologias informatizadas, cujo os computadores, em questão de segundos, localizam os túmulos das pessoas ali sepultadas. Com sinalizações coloridas nas alas, quadras e ruas, todos arborizados e floridos, dando a demonstração de amor à natureza e respeito aos corpos que ali repousam.
São cemitérios ultra-modernos, cópias autenticadas dos países de 1º mundo, nos quais não são sepultados defuntos na terra, por considerarem descriminação, por saberem os seus administradores que há diferenciação financeira até mesmo nos últimos momentos do corpo físico.
Ficam aqui, neste dia, e em todos os dias, as homenagens póstumas da Magia da Vida a todos os nossos irmãos desencarnados que aqui estão sepultados e que, de uma maneira ou de outra, em suas vidas físicas, incentivaram o progresso do nosso município.
A saudade é uma marca que permanece oculta em nossos corações. Doemos tudo o que de bom possuímos em nossas almas e que possamos oferecer através das nossas preces a elevação espiritual a estes nossos irmãos que repousam neste Campo Santo, mas que permanecem vivos em nossos pensamentos.

Sergio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...