sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Conhecendo a verdadeira humildade


Jesus criticava o amor próprio excessivo porque acreditava que as pessoas que aceitavam depender de Deus e abrem mão da auto-suficiência alcançam a plenitude.
É preciso humildade para reconhecer que não somos Deus e saber que precisamos nos relacionar com Ele para sermos espiritualmente completos.
Essa mesma humildade nos permite compreender que também necessitamos de outras pessoas para sermos emocionalmente completos. Deixamos de ser humildes e fingimos ser superiores aos outros quando sentimos medo de admitir que precisamos deles.
A tendência atual da psicologia também reconhece a importância de dependermos dos outros. Não somos unidades auto-suficientes e sim seres interligados.
O ponto de partida para a plenitude espiritual e psicológica é a nossa necessidade de ter um relacionamento com algo maior do que nós mesmos.
A dependência saudável nos relacionamentos produz pessoas saudáveis. Precisar dos outros nos torna mais fortes e não carentes.
Os seguidores de Jesus nunca se consideravam melhores do que as outras pelo fato de precisarem delas para serem completos.

Sergio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...