sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Este é o meu dia! Estas são as minhas sementes!


Viverei este dia como se fosse o Natal. Darei presentes e entregarei aos meus inimigos a dádiva do perdão; aos meus adversários, a tolerância; aos meus amigos, um bom sorriso; aos meus filhos, um bom exemplo. Todos os presentes estarão envoltos pelo amor incondicional.
Não desperdiçarei um único segundo precioso de hoje com ira, ódio, inveja ou egoísmo. Sei que haverei de colher as sementes que semeio porque cada ação, boa ou má, é sempre acompanhada por uma reação igual. Plantarei neste dia, apenas as sementes do bem.
Tratarei o dia de hoje como violino de valor inestimável. Uma pessoa pode extrair dele harmonia e outra a discordância, mas ninguém culpará o instrumento. A vida é a mesma: se eu tocá-la corretamente, produzirei a beleza; mas se tocá-la com ignorância o resultado será a feiura.
Eu me condicionarei a encarar cada problema com que me defrontarei hoje como não mais que uma pedrinha no sapato.
Lembro a dor tão imensa que mal conseguia andar, e recordo a surpresa quando, tirei o sapato e encontrei apenas um grão de areia.
Trabalharei convencido de que nada grandioso jamais foi alcançado sem entusiasmo. Para fazer qualquer coisa hoje que realmente valha a pena, não devo recusar ou tremer a penas no frio no perigo, mas sim avançar com toda a energia de que sou capaz.
Enfrentarei o mundo com objetivos fixados para este dia, mas serão viáveis, não daquela espécie vaga e impossível, formulados por aqueles que fazem uma carreira de fracasso.
Compreendo que sempre me experimentas primeiro com pouco, a fim de ver o que eu faria com muito.
Jamais ocultarei meus talentos. Se me mantenho em silêncio, sou esquecido. Se não avanço, acabarei recuando. Se me afasto de qualquer desafio hoje, minha auto-estima estará para sempre abalada; se eu parar de crescer, mesmo que apenas um pouco, vou me tornar menor. Rejeito a posição ..., porque é sempre o começo do fim.
Manterei hoje um sorriso no rosto e no coração, mesmo quando estiver doendo. Sei que o mundo é um espelho e me devolve o reflexo de minha alma. Compreendo ... o jeito de corrigir a atitude de outros e que é o de corrigir a minha própria atitude.
Eu me desviarei hoje de qualquer tentação que possa me levar a quebrar a minha palavra ou perder o auto-respeito. Tenho certeza de que a única coisa que possuo mais valiosa do que a vida é a honra.
Trabalharei neste dia com todas as minha forças, satisfeito no conhecimento de que a vida não consiste em me espojar no passado ou esquadrinhar ansiosamente o futuro. É estarrecedor contemplar os muitos passos árduos pelos quais se chega a uma verdade tão antiga, tão óbvia e tão frequente expressa. O que quer que ofereça, pouco ou muito, minha vida é agora.
Farei uma pausa sempre que estiver sentindo pena de mim mesmo hoje, e lembrarei que este é o único dia que tenho e devo aproveitar ao máximo. Que quer que meu papel possa significar no grande todo, posso não reconhecê-lo e agora é o momento.
Dotarei este dia como uma vida separada.
Lembrarei que aqueles que têm menos pesares são os que aproveitam cada momento como surge, por tudo que vale.
Este é meu dia!
Estas são minhas sementes!
Obrigado Senhor, por este precioso jardim de tempo.
Obrigado Senhor, porque Tu me ensinaste através da Magia da Vida a compreender os teus desígnios, e entender que a vida é para nós o que nós somos para a vida.
Outubro de 2011

Sergio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...