sexta-feira, 27 de abril de 2012

Amor



O que e amor? É um instinto natural com que nascemos? É um comportamento que precisamos aprender? É um sentimento capturado no olhar dos amantes? Ou é, talvez, algo que teremos que lutar durante várias vidas para conquistar?
Acredito que o amor é tudo. Acredito que ele seja a luz da força Divina da qual fazemos parte. Quanto mais clara é a nossa luz, mais forte é a consciência desta parte da nossa natureza.
Nascemos com este senso da nossa luz e podemos aumentá-la ou escondê-la de nós mesmos e dos restos do mundo. Alguns perdem a luz de vista, e passam o resto da vida buscando substitutos pobres para o amor. Drogas, sexo e violência são alguns deles.
Quando começamos a reconhecer a luz do amor dentro de nós, é mais fácil vê-la dentro dos outros. Quando duas pessoas estão apaixonadas, elas vêem essa luz uma na outra. O mundo externo diminui de importância, porque estão no seu mundo particular do amor e sentem o esplendor e a felicidade que o amor oferece.
Quando você começa a viver a partir da luz interior de sua alma, o centro mais fundo do amor, realmente passa a viver como um ser espiritual. Tal como uma pessoa apaixonada, você experimenta um relacionamento com seu próprio coração.
Sempre que temos um pensamento generoso, dizemos uma palavra gentil ou somos úteis a alguém, estamos vivendo o princípio divino do amor e o centro amoroso se expande. Começamos a ver o mundo com olhos amorosos e sentimos beleza e alegria em todas as coisas.
Em essência, experimentamos o paraíso na Terra.

                                                          Sergio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...