sábado, 14 de abril de 2012

O dom é a maneira de eu aprender o caminho


Daqui para frente, quando você quiser saber alguma coisa, mergulhe nela.Não tenha medo de dificuldades - o que me assusta é a obrigação de ter que escolher um caminho.Escolher um caminho significa abandonar outros. Tenho medo de comprometer.Quero percorrer todos os caminhos possíveis, e, talvez, vou acabar não percorrendo nenhum.É muito complicado viver. É preciso correr riscos, seguir certos caminhos e abandonar outros. O pior é escolher, e ficar o resto da vida pensando se escolheu certo. Nenhuma pessoa é capaz de escolher sem medo. Esta é a lei da vida.Os tesouros estão escondidos na Noite Escura. Ninguém jamais pode fugir da Noite Escura, mesmo que jamais toma uma decisão, mesmo que não tenha coragem para mudar nada. Isto em si já é uma decisão, uma mudança.Talvez alguns erros estejam me ensinando algo. Entrei por uns caminhos errados. E agora?...   Mas... Não existe nada de completamente errado no mundo. Mesmo um relógio parado consegue estar certo duas vezes por dia.Prometi a mim mesmo que um dia descobriria o meu caminho; e Deus está me mostrando nas palavras da Magia da Vida.Ainda há muito que eu quero aprender.
Já não consigo aprender certas coisas através da simplicidade da vida. Eu preciso de um guia.Para ser bom mestre, eu preciso aceitar as necessidades dos outros.Sou um homem igual a todos os homens, com as mesmas fraquezas, as mesmas virtudes. Mas aprendi a ensinar com o brilho que existe em meus olhos.Estou aprendendo na memória do tempo as lições que Deus ensinou.Tenho que despertar, cada vez mais, o Dom que habita em mim, para oferecer o melhor dos grandes motivos que cruzam o nosso planeta e o mundo.O Dom é minha maneira de servir ao mundo.Jesus disse: “O Reino dos Céus é semelhante a um homem que lançou a semente na terra: ele dorme e acorda, de noite e de dia, mas a semente germina e cresce sem que ela saiba como”.

                                                                         Sergio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...