domingo, 10 de junho de 2012

Na construção do bem; paz, amor e caridade



Mensagem recebida pela médium Aurora Borba
Amigo, não te enganes, nem te iludas, toda vitória do bem é produto de contínua renúncia às sugestões menos dignas, com a aplicação constante do amor e da caridade sem distinção.
Para tanto, não meças tempo, nem escolhas situações, porque a obrigação de sermos bons é clima de todas as horas e de todos os lugares.
Observa a calma da natureza. Em silêncio, ela nos fala do eterno amor; não rejeita, nem murmura.
Confie na sua confiança, servindo constantemente, multiplicando ao infinito a alegria de viver.
Sejam, pois, para o teu coração, todas as aparentes rajadas do mal, simples pancadas de água que passarão após a tormenta deixando experiências renovadoras. Nada temas, a não ser a voz da própria consciência culpada.
Sempre existiram os conflitos humanos. O homem vem enfrentando-se, de situação a situação através dos séculos, interessado em querer melhorar o lado externo, esquecendo-se da reforma íntima, e é justamente por isso que a segurança e a paz fogem-lhe das mãos sempre que deseja alcança-las num toque mágico de palavras sem ação.
Cogita de fazer o bem sem esperar resultados. Deixa ao encargo do tempo o fruto da tua bondade, na certeza de que a boa semente jamais se perderá, retornando às tuas mãos por vontade de Deus na forma de teu próximo, garantindo-te segurança e alegria, sem entraves na tua marcha.
Caridade praticada é luz que nos ilumina tanto quanto o amor que distribuímos, é benção de paz para nossa alma.
“O tempo responde melhor do que as palavras em quase todas as circunstâncias”.
Auxilia, perdoa, trabalha, ama e serve, gastando sensatamente os recursos que o céu te situou no caminho e nas mãos, como quem sabe que a contabilidade divina a todos nos procura no grave instante do acerto justo.


                                                                          Sergio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...