domingo, 10 de junho de 2012

Somos parte da Terra


Precisamos nos sentir parte da Terra e usarmos os bens que ela nos proporciona com responsabilidade.
Será que ter qualidade de vida significa ter o supérfluo?
É o momento de tomarmos uma atitude inteligente e refletirmos sobre as nossas reais necessidades de bem-estar; e não de uma necessidade que nos é impregnada pela mídia de massa, que já provou estar trilhando o caminho da destruição planetária.
É necessário nos questionarmos sobre qual é o sentido de nossas vidas e para que vivemos.
Somos obrigados a seguir esse modelo econômico ou podemos fazer algo para mudar essa filosofia de vida? Podemos fazer uma analogia da religiosidade para nos “religar” a Deus, nos religando à natureza, a Terra que é a nossa casa e a nossa mãe.
Precisamos agir. A Terra, como organismo vivo que abriga tantas criaturas, é a casa que nos proporciona interagir nessa dimensão onde, através de sucessivas reencarnações, galgamos novos degraus evolutivos e a ela devemos respeitar e cuidar.
Precisamos nos sentir parte da Terra; e não meros usufrutuários dos bens que ela nos proporciona, cuidando a cada instante para que ela não adoeça, não exaurindo seus recursos economizando água e luz, cuidando da vegetação utilizando embalagens recicláveis, procurando andar mais a pé quando for possível e buscando sempre alternativas para diminuir o aquecimento global.
Se cada um de nós fizer a sua parte transformando os hábitos de consumo, com certeza, revertemos esse quadro desolador que afeta a humanidade e teremos mais qualidade de vida.

                                                         Sergio Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...