domingo, 10 de junho de 2012

O Espiritismo é o Remédio



O espiritismo não quer as pessoas perfeitas, mas sim as que têm vontade de melhorar.
Sociedades espíritas fraternas só serão construídas por homens e mulheres mais dóceis e cordiais, mais confiantes e afáveis, mais amigos e amáveis.
Espiritismo estudado, preciosa chave de informação ao cérebro. Espiritismo sentido, euforia espiritual pela transformação do coração.
Fora do Cristo não há solução.
Para extinguir a chaga da ignorância que acalenta a miséria; para dissipar a sombra da cobiça que gera a ilusão, para exterminar o monstro do egoísmo que promove a guerra, para anular o verme do desespero que promove a loucura e para remover o charco do crime que carreia o infortúnio, o único remédio eficaz é o Evangelho de Jesus no coração humano.
Quem pretende servir a Jesus deve aprender com o tempo a disciplinar a vontade.
Deus concede as oportunidades redentoras a todos que, muitas vezes, não as aproveitam porque são rebeldes e trazem ainda no espírito resquícios de imperfeições que atravancam a sua evolução.
O Espiritismo nos ensina que iniciamos a jornada para Deus quando nos dispomos a ajudar o próximo.
Com a doutrina espírita, a ciência e a fé se completam e integram um todo. O homem tem condições de compreender de maneira abrangente o caminho de sua libertação.
Não há distância que não possa ser vencida pelo amor. Não existe tempo, nem época, pois o amor é intemporal e triunfa da noite, dos milênios para ser um eterno amanhecer, um perene “festival de bênçãos”.

                                                                Sergio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...