segunda-feira, 10 de outubro de 2011

As sementes do sucesso



Deus, agradeço por este dia.
Sei que ainda não realizei tudo o que esperas de mim, e se esse é o teu motivo para me banhar com o orvalho fresco de outro amanhecer, eu me sinto muito grato.
Estou preparado finalmente para fazer com que te orgulhes de mim.
Esquecerei o dia de ontem com todas as suas provações e atribulações, provocações e retrocessos, iras e frustrações.
O passado já é um sonho do qual não posso recuperar uma única palavra, nem apagar quaisquer atos insensatos.
Resolverei, no entanto, que se fiz mal a alguém ontem, através de minha insensatez, não permitirei que o sol se ponha hoje sem uma reparação; nada do que eu faça hoje terá uma importância maior.
Não me angustiarei com o futuro, meu sucesso e felicidade não dependem de aguçar a vista para ver o que espreita vagamente no horizonte, mas sim do que faço hoje neste dia, que se estende claramente pela frente.
Apreciarei este dia, porque é tudo o que eu tenho. Sei que suas horas correndo não podem ser guardadas ou acumuladas, como grãos precisos para o uso futuro.
Viverei como todos os bons atores quando estão no palco – apenas no momento. Não posso me desempenhar da melhor forma possível hoje, se lamento os erros dos meus atos anteriores ou me preocupo com a cena futura.
Assumirei as tarefas difíceis de hoje, arregaçarei as mangas e enfrentarei o mundo com energia e determinação.
Lembrarei uma coisa: quanto mais ocupado estiver, menos mal eu estarei propenso a sofrer, mais saboroso será o alimento, mais doce o sono, mais satisfeito estarei com meu lugar no mundo.
Eu me livrarei hoje da escravidão do relógio e calendário. Embora planeje este dia a fim de conservar meus passos e energia, começarei a medir a vida em feitos, não em anos; em pensamentos mágicos, não em estações; em sentimentos, não em números num mostrador.
Permanecerei consciente do quão pouco é necessário para tornar este dia feliz. Nunca perseguirei a felicidade, porque não é um objetivo, mas apenas um subproduto, e não há felicidade em ter ou receber, mas apenas em dar.
Não fugirei de qualquer perigo que possa encontrar hoje, porque estou certo de que nada me acontecerá que eu não esteja preparado para enfrentar com a tua ajuda.
Assim como qualquer pedra preciosa é polida pela fricção, tenho certeza de me tornar valioso através das adversidades deste dia; e se Tu fechas a posta, sempre me abres outra.


Sergio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...