sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Paciência; da realidade atual para o resultado desejado


Começamos dizendo a nós mesmos a verdade sobre o que queremos e, sem fazer julgamentos ou críticas, onde estamos nesse exato momento em relação ao que queremos.
Portanto para começar a cultivar mais a paciência, precisamos saber primeiro o nível de paciência que já temos.
Não adianta você apenas dizer que quer “mais” paciência. Dizer apenas “mais” é muito vago. Como a paciência é uma qualidade que você exibe com maior ou menor intensidade num determinado momento, podemos medi-la em uma escala.
Pense na sua própria vida. Pense nas situações de sua vida e determine onde, de modo geral, você gostaria de estar e onde passa a maior parte do seu tempo.
Quando dizemos para nós mesmos a verdade sobre onde estamos e onde queremos estar, percebemos que há um espaço entre os dois pontos; esse espaço é uma coisa boa. É a tensão criativa, porque ela permite que algo novo nasça quando forçamos a energia a se mover da realidade atual para o resultado desejado.
Você nem mesmo precisa se preocupar sobre como exatamente isso acontecerá. Diga a si mesmo a verdade sobre a sua realidade atual (sem se julgar ou repreender), mantenha seu objetivo enquanto experimenta determinada situação e observe o que acontece.

Sergio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...