sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Fofoca


“Deixai quieta a águia lamacenta, e ela, por si só, se tornará transparente”.
A fofoca parece inofensiva à primeira vista, mas pode trazer muitas coisas negativas para a vida das pessoas. Fazer fofoca não é dar amor; é dar negatividade e é exatamente isso que você vai receber de volta.
A fofoca não é prejudicial para as pessoas de quem se fala, ela faz mal aos que falam!
Quando você está conversando com um parente ou um amigo e ele lhe fala de algo negativo que alguém disse ou fez, está fazendo fofoca e emitindo negatividade. Ao lhe dar ouvidos, você também está emitindo negatividade porque é um ser que tem sentimentos e não pode ouvir coisas negativas sem que os seus sentimentos acompanhem esse movimento.
Quando conversa com um colega de trabalho na hora do almoço e os dois dizem algo negativo sobre alguém, estão fazendo fofoca e emitindo negatividade. É impossível falar de coisas negativas ou ouvir coisas negativas e ter bons sentimentos! Portanto precisamos tomar cuidado para não meter o nariz na vida alheia, porque tudo que houver ali vai ser atingido para o nosso nariz!
A menos que seja algo que deseja para sua vida, afaste-se dessas situações sem emitir sentimento algum. Você não estará apenas fazendo um favor a si mesmo, também, estará fazendo um favor àqueles que não compreendem o efeito negativo que a fofoca pode ter na sua vida.
Se por acaso se apanhar fofocando ou ouvindo alguma fofoca, pare imediatamente e diga, “mas sou tão grato...” e termine a frase mencionando algo de bom sobre a pessoa que está sendo objeto da fofoca.
“Se um homem falar ou agir com má intenção, a dor o seguirá. Se um homem falar ou agir com o pensamento puro, a felicidade o seguirá como uma boa sombra que jamais o deixa”.

Sergio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...