sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Explicação do Mestre

  
O objetivo de estarmos reencarnados é exatamente o de ganhar experiência, o que pressupõe conhecer o verdadeiro sentido da palavra.
Disse um sábio que é preciso conhecer o mal para fazer o bem. E o Livro dos Espíritos confirma essa afirmação na sua questão nº. 634 quando os espíritos esclarecem que precisamos ganhar experiência. Que se não houvesse montanhas, não saberíamos que se pode subir e descer. Se não houvesse a noite, não valorizaríamos o dia. É preciso, portanto, conhecer o bem e o mal.
     E se escolhermos o caminho do bem, mais rápida é a nossa jornada nos mundos inferiores e menor nosso sofrimento.
Na verdade, o sofrimento deriva da maneira de enxergar a vida. Se nós olharmos para frente, pouco valor daremos ao sofrimento que vamos enfrentando nos exercícios de aprendizado na vida. Mas muito de nosso sofrimento, somos nós mesmos que criamos nesta existência atual.
Embora você acredite que sempre fez o melhor, talvez seja a hora de refletir que isto não está sendo suficiente. E que depende de você mudar as coisas, pois quando admitimos que Deus é justo e achamos que estamos fazendo tudo certo, mas nada está dando certo em nossa vida, é porque não estamos fazendo tudo certo como imaginávamos. É hora de parar e refletir. Segundo a Lei de Ação e Reação, colhemos o que plantamos.
Mas como a verdade tem que vir aos poucos, por hora te digo que procure um serviço voluntário para que saia do seu mundinho.
Todos nós achamos que sempre nossa dor é a maior do mundo, até porque vivemos a nossa vida. Precisamos, às vezes, vivenciar as dores de nossos irmãos.
Diz a Magia: Antes de ser espírita, o homem é também humano. Ser espírita não significa ser perfeito, mas alguém que luta para melhorar-se.
                         
                Sergio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...