sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A vida é a comunhão com o universo


Sou livre. Tenho orgulho do meu corpo porque ele é a manifestação de Deus no mundo visível.
É através do meu corpo que a alma pode fazer minhas obras.
Cada ser humano tem, dentro de si, algo muito mais importante que ele mesmo: o seu dom.
Nas mãos de cada pessoa, Deus colocou um dom – o instrumento que ele usa para manifestar-se ao mundo e ajudar a humanidade.
Deus escolheu o próprio ser humano como seu braço na Terra. Cada um tem que aprender aquilo que precisa e não aquilo que quer.
Sem a força da sabedoria espiritual, o planeta já estaria desgovernado há muito tempo.
O homem segue seu caminho de evolução e, a cada dia, está melhor que no dia anterior; mesmo que esqueça as lições da véspera, mesmo que não aproveite aquilo que aprendeu, mesmo que reclame dizendo que a vida é injusta.
A mão de Deus sempre guia aquele que segue seu caminho com fé.
Todas as pessoas possuem o seu dom e não querem enxergar. Eu o aceitei. Meu encontro com o dom é o meu encontro com o mundo. Meu dom é o instrumento de Deus.
Que eu consiga ser uma boa ferramenta!
Jamais tenho vergonha. Não tenho medo do meu dom. Sei para onde vou, sei o que tenho de fazer. Sei que alguém me ajudou e ajuda.
Que meu caminho seja de paz, nos momentos de paz; e de combate, nos momentos de combate. Jamais devo confundir um momento com o outro.
O mundo agora é campo, vou cuidar para que a colheita seja fértil.

                              Sergio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...