sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Neste Natal viva melhor. No tempo justo.

                   
             Natal, um sentido para a vida.
Se vivemos é porque há um propósito. Sabendo que Deus é a perfeição suprema, justos e sábios são seus desígnios regulados através de leis imutáveis.
De acordo com as regras Divinas estamos submetidos à lei do progresso. Cada indivíduo recebe um conjunto de experiências e recursos que o possibilitam, na medida dos seus esforços, atingir tal meta.
Em consequência disso, cada um vive no presente o resultado de suas construções pretéritas.
As leis Divinas estão escritas na consciência.
É a única maneira de estarmos intimamente pacificados e praticando as leis de justiça, amor e caridade.
Para que a vida tenha sentido, não devemos ocupar inutilmente um lugar neste mundo. Necessitamos de nos tornar pessoas melhores, mais bondosas, mais justas, mais laboriosas, mais fraternas, amando e auxiliando os outros seres humanos. Não basta apenas trabalhar em nosso proveito ou daqueles que dependem de nós, é necessário ir além. Melhorando a vida em nós e em torno de nós. É o sair de si mesmo e ir ao encontro das necessidades do outro.
Também é necessário entender que os percursos da vida são impulsionadores de progresso. A Magia da Vida nos oferece uma importante contribuição nos mostrando que o propósito da vida é progredir. E que, para alcançar essa meta, somos submetidos a provas e expiações.
Também nos ajuda a entender que os sofrimentos são apenas crises que auxiliam na depuração do espírito. Quanto mais nos aproximamos das leis Divinas, magicamente, nos distanciamos do sofrimento que, em última instância, nada mais é do que a ausência de Deus.
Quem entende o sentido da vida, faz o bem que está em seu alcance, nos limites das suas possibilidades, busca aprender com as quedas, esforça-se para dominar suas más inclinações terá como salário a paz da consciência.
Neste Natal! Trabalhe estude e também confraternize.
Mãos, cérebro e coração focados no bem, pois quem valoriza a vida, dando um sentido útil, não se permitindo a hora vazia, nunca será visitado pelo fantasma chamado vazio existencial.
Feliz Natal! Realize alguém. Realize-se
Magia da Vida é compreender que Jesus, que é a vida Eterna, é o grande incentivador na caminhada do nosso destino...
“Entre aquilo que você quer e aquilo que você pode, fique com aquilo que você deve fazer.”
  

                              Sergio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...