sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A Morte - O caminho para casa


“O que acontece exatamente na hora da morte”, Esta foi a pergunta que ouvi com mais frequência ao longe de meus muitos anos de peregrinação e de trabalho com a mediunidade. Infelizmente, não posso dar uma resposta definitiva, porque a experiência da morte é tão individual, quanto a experiência da vida. E embora, os espíritos tenham muitas vezes tentado responder a esta indagação de moto satisfatório, a explicação da morte excede em muito o vocabulário limitado e a inteligência finita de que dispomos. Mesmo o melhor dos médiuns não pode fazer mais do que ter esperança de descrever com precisões todos os sentimentos que um espírito deseja expressar a cerca do processo da morte. Podemos apenas imaginar, ler e teorizar sobre aquilo que realmente ocorre, mas nunca saberemos o que a morte é de fato, até que a vivenciemos nós mesmos.
Enquanto escrevo essa mensagem da Magia da Vida, anos de sessões, me vêm à mente e posso recordar-me de detalhes específicos de centenas de espíritos dos que já faleceram inclusive do meu pai que desencarnou em meus braços. É a soma dessas percepções, combinada com as informações que obtive lendo inúmeros livros, antigos e diversas matérias sobre assunto espiritual, que compartilho esta matéria com vocês.
É o exame mais honesto e objetivo que posso oferecer sobre a experiência da morte. Por que as pessoas têm tanto medo da morte? A resposta é simples. Trata-se de uma experiência desconhecida. Recentemente, contudo, houve muitas pessoas que dialogaram comigo e que passaram por aquilo que é conhecido como “experiência de quase morte” ( EQM) e contaram suas impressões.
Os detalhes das experiências de quase-morte são narrados como passar por um túnel, ser acolhido por um ente querido, ver uma luz brilhante, ou encontrar um ser espiritual, são todos muitos semelhantes aos quadros pintados pelos espíritos com quem já tive contato em sessões espirituais e também em sonhos.O sentimento predominante nas experiências de quase morte é a placidez, a sensação de que a morte não “ é o fim” .
O que acontece quando morremos? A percepção mais importante já registrada junto aos que faleceram é a seguinte:
“Na morte ganhamos consciência de que somos mais do que apenas corpos físicos”
Muitos espíritos disseram que a morte em si é fácil, o difícil é morrer.


                           Sergio Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...