terça-feira, 21 de junho de 2011

Magia da vida Diz o Mestre

                             Diz o Mestre 
“Ama e compreende.
Não é preciso morrer na carne para conhecer as leis das compensações.
O homem que vive na indiferença pelas dores do próximo, recebe dos semelhantes a indiferença pelas dores que lhe são próprias.
Afastemo-nos do convívio social e a solidão deprimente será, para nós, resposta do mundo.
Se usarmos severidade para com os outros, seremos julgados pelos outros com rigor e aspereza.
Se praticarmos em sociedade ou em família a hostilidade e a aversão, entre parentes e vizinhos encontraremos a antipatia e a desconfiança.
Pequeninas sementeiras de bondade geram abençoadas fontes de alegria.
O trabalho bem vivido produz o tesouro da competência. Atitude de compreensão e gentileza estabelecem solidariedade e respeito junto de nós. Otimismo, esperança, nobreza de caráter e puras intenções atraem preciosas oportunidades de serviço em nosso favor.
Todo dia é tempo de semear. Todo dia é tempo de colher.
Não é preciso atravessar a sombra do túmulo para encontrar a justiça face a face.
Não nos esqueçamos de que nossos pensamentos, palavras, atitudes e ações constituem moldes mentais para os que nos acompanham.
A cada dia sofremos a influência alheia na construção do próprio destino e, como recebemos conforme atraímos, e colhemos segundo o que plantamos, é imprescindível que saibamos fornecer o melhor de nós, a fim de que os outros nos proporcionem o melhor de si mesmos.
Todos os teus pensamentos atuam nas mentes que te rodeiam. Todas as tuas palavras gerarão impulsos nos que te ouvem. Todas as tuas frases escritas gerarão imagens nos que te lêem. Todos os teus atos são modelos vivos, influenciando os que te cercam.
Por mais que te procures isolar, serás sempre uma peça viva na máquina da existência.
Façamos do próprio caminho abençoado manancial de trabalho e fraternidade, auxílio e esperança, a fim de que o nosso hoje saboroso se converta para nós em “Divino Amanhã.”
Fonte: Sergio Martins
Cidade: Mirandópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...