sábado, 4 de junho de 2011

Magia da vida

               Raízes nesta terra e asas no céu 

Deus não é invisível, você é que não tem os olhos certos, é só isso; você não é um ser sintonizado para quem o sutil abre suas portas.
Este mundo é Deus. O visível esconde o invisível.
Seja arraigado no corpo, assim você pode ter asas na alma, seja arraigado na terra, assim você pode alcançar o invisível.
Tudo flui, tudo continua fluindo.
O ar continua fluindo em você. Você respira: se até por um instante o ar não estiver fluindo em você, se não estiver respirando, você estará morto. E o ar que estava em mim, só um instante antes, me deixou e entrou em você. Um momento antes era a minha vida, agora é a sua vida. E a sua respiração me alcançou: era a sua vida, agora é a minha vida. Nós estamos divididos.
A vida continua fluindo. A vida é alguma coisa entre mim e você. A árvore continua criando oxigênio e você respira. Se as árvores desaparecerem, você desaparecerá. As árvores continuam transformando raios cósmicos em comida, é isso que as frutas e legumes são. Se eles desaparecerem, você não existirá mais. Eles, constantemente, estão criando comida para você, é assim que você vive. As hortaliças estão num processo constante de criar comida para você, você depende disso.
As nuvens continuam a mover-se, trazendo-lhe água. O todo está conectado. O sol distante lhe envia seus raios e esses raios são vida. Se o sol simplesmente desaparecer, toda a vida desaparecerá. Até mesmo o sol obtém sua energia de alguma fonte. Tudo está relacionado, unido. Este mundo não existe em fragmentos, existe como um todo, como um inteiro.
Deus não é invisível; Ele é visível em todos os lugares. Mas sua mente ainda não está sintonizada para ver o sutil, ver o invisível. O invisível pode ser visto.
“Desenraize uma árvore e você estará expondo a parte que estava escondida na terra. Mas logo as flores morrerão, os galhos morrerão, as folhas começarão a cair

                                                              
Fonte: Sergio Martins
Cidade: Mirandópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...