quinta-feira, 16 de junho de 2011

Magia da vida

                      União Espiritual 
 



Na vida real não existem príncipes encantados. Existem apenas pessoas em aprendizado, com aspectos morais positivos e negativos a serem aperfeiçoados.
O verdadeiro amor se baseia na aceitação do outro com essas tendências infelizes e qualidades.
Só o amor e a paciência podem ajudar alguém a mudar; a imposição não leva a nada.
Os doentes é que precisam de médico, e não os sadios.
A doutrina espírita não pode contar apenas com espíritos já bem adiantados trabalhando pela sua causa, já que a maioria de nós ainda está em aprendizado e bem longe dos grandes missionários. No entanto, isto não é motivo para deixarmos de ser úteis. Pois até mesmo o verme pequenino é capaz de ofertar pão.
Perguntei ao Mestre se os espíritos influem em nossos pensamentos e atos.
Ele me respondeu: - “Muito mais do que imaginamos. Influem a tal ponto que, de ordinário, são eles que vos dirigem”.
E me instruiu o Mestre: - ““Lembra-te filho, que tu és apenas um instrumento. E que fazer o bem é uma maneira de afinar este instrumento ainda tão imperfeito. Que o próprio Cristo não abriu mão de colaboradores como Pedro, que o negou três vezes, mas que foi depois um dos maiores divulgadores da doutrina cristã. Que não desprezou o cobrador de impostos, que mais tarde se tornaria Mateus. Que dirigiu-se a Saulo, o perseguidor dos cristãos carinhosamente, e mais tarde passou a ser Paulo, que tanto faz pelo cristianismo. Refugia-te no forte da humildade, colocando-te na condição de simples soldado no exército do Senhor. E não revides a ofensa seja qual for ela. Guarde, ainda, na tua memória, buscando na sua tela mental nas horas mais difíceis que ser um escritor, através da Magia da Vida foi a maneira que o Pai, de infinita bondade, te concedeu para acima de tudo, aprender com o que transmites. E não só para ensinar. É necessário aprender mais o que é escrito por seu intermédio”.
E continuou: - “Bom filho, você sabe que somos ainda muito imperfeitos. E por esta razão, temos que orar e vigiar muito nossos pensamentos. Temos que, acima de tudo, vencer nosso orgulho, vencer nosso ego, que é a maior causa do nosso sofrimento. Pois dando valor ao nosso ego, nos melindramos quando alguém nos ofende. Mas se não déssemos muito valor a nós mesmos, se nos enxergássemos como espíritos, nem nos sentiríamos ofendidos. E ficando ofendidos, sentimos raiva; e sentindo raiva, atraímos para nós os espíritos que vibram na faixa dos sentimentos menos nobres. Espíritos que ficam apenas esperando uma brecha para nos destruir. Tudo é uma questão de sintonia, meu filho.
Magicamente a vida é um compromisso espiritual e fora desse compromisso, tudo, tudo mesmo é apenas uma grande ilusão.
Fonte: Sergio Martins
Cidade: Mirandópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...