sábado, 4 de junho de 2011

Magia da vida

      Para o bem do nosso Planeta 






Campanha da espiritualidade ecológica. Atos concretos para preservar a vida do nosso Planeta”.
- Não use sacolas plásticas, use bolsas e sacolas de algodão para carregar compras.
- Consuma produtos locais: o transporte de produtos que vem de longe consome petróleo e aumenta o efeito estufa. Use transporte coletivo para poluir menos o ar.
- Diminua a temperatura de geladeiras, ar condicionado e estufas no inverno e aumente no verão: assim, você vive melhor e polui menos.
- Use melhor os eletrodomésticos: desligue o computador e a televisão quando não são utilizados. O modo stand-by consome energia e, portanto, polui.
- Pegue sol. Como? Com painéis solares para aquecer água ou produzir energia elétrica.
- Troque (se puder) de carro; prefira os movidos a gás e etanol. E, principalmente, use-os o menos possível.
- Fique com os pés no chão: os aviões provocam 10% do efeito estufa mundial.
- Coma frutas e verduras (se orgânicas melhor): carne de ovinos e carne de bovinos são responsáveis por 18% das emissões mundiais de gás carbônico, além de favorecer o desmatamento devido à sua exploração intensiva.
- Use fraldas ecocompatíveis: a biodegradação das fraldas tradicionais leva 500 anos.
- Para conservar os alimentos use vidro e não alumínio ou plástico: esses poluem e, para a sua produção, o desperdício energético é enorme.
A responsabilidade é de todos e para todos. Protegendo o nosso Planeta estamos vivendo uma grande dimensão de nossa fé, uma espiritualidade ecológica.
Não basta saber, é preciso fazer com que esta responsabilidade ambiental aconteça concretamente.
Respeitemos “os direitos da natureza” magicamente, com seriedade, fraternidade e caridade. A gravidade e a urgência dos problemas ambientais são grandes e não podemos ficar indiferentes a esse caos.
Promova discussões, mobilize pessoas, escolas e sociedade, propondo atitudes de novos comportamentos, uma interminável campanha da espiritualidade da magia ecológica. Temos que tomar nossas providências, cuidando melhor de nosso planeta.
Senhores políticos, façam campanhas educativas, divulguem e multem se for necessário, criem departamentos municipais de ecologia.

Com certeza o Planeta agradecerá. E a população consciente também. 
   
Fonte: Sergio Martins
Cidade: Mirandópolis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...