quinta-feira, 30 de junho de 2011

Magia da vida Vamos louvar a paz

Paz para todos...
Paz para aqueles que me acompanham nesta encarnação na família.
Paz, muita paz no trabalho que me possibilita conhecer meus próprios potenciais, conhecer a possibilidades de realização.
Paz na mão que me cumprimenta.
Paz no sorriso que se mantém para enfrentar cada momento.
Paz na roupa que me cobre e me expressa.
Paz na comida que me abençoa o corpo e a vida no prazer da degustação.
Paz no meio da confusão, no tráfego apressado, nas tragédias, na cabeça enlouquecida de preocupação.
Paz àquele que, na desatenção, exerce a sua função erradamente.
Paz àquele político que, nos seus votos de ajuda, hoje se faz ausente.

Paz ao patrão exigente.
Paz ao telefone que não para de tocar gritando e reclamando a minha atenção.
Paz à criança em desespero que se vê na aflição.
Paz à dor daquele que sofre um momento diante de si mesmo, em que a vida pede reconciliação e ele ainda teima na obrigação, fugindo do seu melhor.
Paz na tempestade.
Paz na calmaria.
Paz diante do sol ardente, febril da praia quente, no frio que me agasalha e me propõe a introspecção, o frio que açoita e que mata, o frio que faz na ausência do verão e que me traz a solidão, o frio que me faz sentir que não é só por fora a imensidão, mas dentro de mim também.
Este vento que vai e vem.
Paz a essa luz que o acompanha.
Paz a esse rebanho imenso, cavalgando na ilusão.
Vamos, neste momento, abrir os braços em louvor ao universo que nos protege a essa grande mãe Terra que nos agasalha, que nos pede ajuda, que ajudando precisa ser ajudada, que renovando precisa ser renovada, que dando precisa ser assistida.
Paz às máquinas devoradoras, a imprudência dos gananciosos, à loucura dos administradores.
Paz à mãe impaciente, ao pai ausente.
Paz para aqueles que foram, paz àqueles que virão.
O importante, seja qual for o instante, é ter paz no coração
Fonte: Sergio Martins
Cidade: Mirandópolis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...