segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Aprofunde na riqueza infinita



“O seu direito às riquezas é tão natural como a água que você bebe”.
Como você imagina como foram criadas as riquezas do Universo?
Entre numa floresta e ficará encantado com a exuberância, extravagância e abundância da natureza. Bilhões e bilhões de plantas, bilhões de flores de beleza indescritível, bilhões de frutos que se multiplicam em nossas plantas.
Olhe, com os olhos da mente, o subsolo e verá minas incalculáveis cuja riqueza pode dar vida farta a todos os seres deste planeta até o fim dos tempos. Olhe para os oceanos e experimente calcular as riquezas que ali se encontram.
Experimente dar um paço para cada estrela da nossa galáxia e note que, até hoje, não se sabe que utilidade elas têm.
Olhe para o sol e imagine o quanto vale a luz, o calor e a vitalidade que ele irradia. Elimine o sol do nosso planeta e a vida terminará. Some os animais, as aves, os peixes, os químicos da natureza, a vida se expande por toda parte, o ar, os rios, os lagos, o ouro que existe nas entranhas da terra, a prata, o cobre, os minerais, enfim, ponha-se a pensar na inesgotável abundância do universo.
“Olhai os lírios do campo, como crescem, não trabalham, nem fiam e, no entanto, vos digo que nem Salomão em toda sua glória se vestiu jamais como um deles”. Quem afirmou isso foi Jesus Cristo.
Olhe agora para o interior da mente humana e calcule as riquezas fantásticas e inesgotáveis que da mente podem ser extraídas.
Tudo que você vê por ai é fruto da mente humana: o avião, a geladeira, o rádio, o computador, o trem, a parede, o automóvel, o aparelho de telefone, a lâmpada, o fogão, as casas, os móveis, a caneta, a música, os quadros de arte, a literatura, os satélites, o aspirador, o navio, as usinas, praticamente tudo que está diante dos seus olhos é criação do homem.
Tudo o que foi criado no mundo é para você. Você é o rei da criação. Você é filho de Deus, portanto é o dono do universo. As riquezas infinitas foram criadas para que você as domine e sirva-se delas em abundância. Seria, até inconcebível que Deus, pródigo, imenso, infinito, cuja bondade extravasa em qualquer gesto, fosse criar filhos da sua estirpe, da sua imagem, do seu próprio ser, filhos das suas entranhas, para viverem na miséria, no sofrimento, na doença, na carência, no temor pelo futuro, ao lado de tanta riqueza e prodigalidade semeadas no mundo. Inconcebível. Ridículo e Inaceitável.
Jamais Deus condenou a riqueza, pois foi Ele que o criou.
Todas as riquezas foram feitas para você, pois o Criador já era rico em si. Ele possuía todas as riquezas do universo ainda antes de as criar.
Daqui para frente, sinta-se envolvido totalmente pela abundância infinita.
Ao olhar para uma pessoa rica, abençoe-a e alegre-se com ela, por essa pessoa já está usufruindo dos bens criados para todos os homens.
Fonte: Sergio Martins
Cidade: Mirandópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...