sábado, 20 de agosto de 2011

Criança, um ser mágico


Um Mestre viajava com seus discípulos, quando soube que num povoado viva um menino muito inteligente. O Mestre foi até lá conversar com ele e, brincando, perguntou:
- Que tal se você me ajudasse a acabar com as desigualdades?
- Por que acabar com as desigualdades? – disse o menino. Se achatarmos as montanhas, os pássaros não terão mais abrigos. Se acabarmos com a profundidade dos rios e dos mares, todos os peixes morrerão. Se o chefe do povoado tiver a mesma autoridade que o louco, ninguém se entenderá direito. O mundo é muito vasto, deixe-o com suas diferenças.

Os discípulos saíram dali impressionados com a sabedoria do menino. Quando já se encaminhavam para outros vilarejos, um deles completou que todas as crianças deveriam ser assim.
- Conheci muitas crianças que, em vez de estar brincando e fazendo coisas de sua idade, procuram entender o mundo – disse o Mestre – E nenhuma destas crianças precoces conseguiram fazer algo importante mais tarde, porque jamais experimentaram a inocência e a sadia irresponsabilidade da infância.
“A criança é por natureza um ser mágico do encantamento, um ser que experimenta a leveza, e que não retém a dor. O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade”.
Fica uma pergunta da Magia da Vida.
“De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?”

Fonte: Sergio Martins
Cidade: Mirandópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...