sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Façamos a nossa parte, cuidemos dos idosos



A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para frente.
É de grande significação reconhecer que é muito mais importante, para qualquer um de nós na vida, não é bem aquilo que nos sucede, mas, justamente aquilo que fazemos acontecer.
Acreditar fielmente em nosso potencial é o primeiro passo de vários.
Na verdade, não adianta fazer a mesma coisa e receber revelações ou resultados diferentes, façamos o diferente e com certeza, o diferente virá.
Saber envelhecer é a tarefa mais importante da sabedoria, e um dos capítulos mais difíceis da grande arte de viver. Envelhecer é passar da mocidade e perder de vista a esperança, é descer do sorriso e esquecer o ideal.
De todas as ruínas do mundo, a ruína do homem é indubitavelmente a mais triste de contemplar.
Os idosos já foram jovens, os jovens não sabem se chegarão a ser idosos. Por isso um bem realizado é melhor do que um bem futuro e duvidoso.
Vamos com amor, força beleza e prudência cuidar dos idosos.
É nossa obrigação não deixarmos que a velhice coloque mais rugas no espírito do que rosto. Devemos lutar ardentemente, para que as rugas não possam ferir o coração dos idosos. Na verdade, sabemos que o espírito não envelhece.
Há uma voz que sempre fere para fazer-se ouvir e que supera a voz dos clarins e dos tambores: é a voz da verdade. Eu sou o caminho, a verdade e a vida...
Quando queremos, sempre podemos. É a hora de acreditar que devemos apoiar a nossa escada da caridade e ajudar os idosos que também nos ajudaram quando éramos crianças carentes e necessitadas da ajuda preciosa daqueles que no auge da vida, nos instruía, dando-os a força que Deus desejava para nós pequenos seres indefesos.
O segredo do poder está na vontade. E é a vontade que faz o homem grande ou pequeno. Enquanto se viver é necessário aprender.
Vamos, através dos poderes políticos, morais, sociais, religiosos e espirituais, unirmos nossas forças e cuidarmos da melhor maneira possível dos nossos idosos.
Recorda que não és mais que um ator num drama da vida, que será curto ou longo, segundo a vontade do seu autor – Deus.
Nos ensina a “Magia da vida”: Nossa vida é como uma comédia – ninguém repara se foi longa e sim se foi bem representada.
Nessa comédia, cada qual representa nela um personagem diferente, cada qual desempenha seu papel sempre de máscara colocada até que o diretor da cena mande sair do palco.
Deus modera o vento para os carneiros tosados.
A providência ajuda os que ajudam aos outros.
Façamos a nossa parte e Jesus, o Mestre, nosso irmão, dará continuidade ao resto.
Fonte: Sergio Martins
Cidade: Mirandópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...