segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O espiritismo


O espiritismo é o remédio e não a causa do mal. O espiritismo não será a religião do futuro, será o futuro das religiões.
O céu e o inferno são estados da consciência. O espiritismo é a doutrina da consciência livre. Não ameaça com o inferno nem promete o céu.
O espiritismo não é uma religião, mas é uma ciência, ciência da qual conhecemos apenas o “ABC”.
Espiritismo é fonte sublime de equilíbrio para o auto-descobrimento de despertar a felicidade do espírito.
Tudo passa e o ensinamento religioso permanece. O espiritismo começa exatamente onde terminam as religiões, desbravando o vasto conhecimento espiritual.
“Mas o consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que tenho dito – Jesus. (João, 14,26)”.
O espiritismo progrediu principalmente depois que foi sendo melhor compreendido na sua essência íntima, depois que lhe perceberam o alcance, porque tange a corda mais sensível do homem: a sua felicidade, mesmo neste mundo.
Aí a causa da sua propagação, e segredo da força que o fará triunfar.
“Deus é um matemático perfeito. Nós somos os maus alunos, míopes em nossa vaidade e orgulho. Ousamos discutir com o nosso Professor, desafiando-o em seus desígnios, que, de tão perfeitos, são incompreendidos por nossa profunda ignorância”.

Fonte: Sergio Martins
Cidade: Mirandópolis
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...