segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Viver é ser o artista da autocriação


Você é o criador da maior obra do universo, sua vida. A única pessoa que pode dar a sua forma final é você mesmo. No passado, seus pais o criaram com a ajuda de avós, professores e todo o contexto que foi sua infância. Eles o criaram do jeito deles, e fizeram o melhor que puderam. O ruim é quando você simplesmente mantém o que eles fizeram.
A maioria das pessoas é escrava do passado. Vive com se as situações e soluções do passado se repetissem todos os dias, e não se transforma como deveria. Uma pergunta para pensar:
- Você seria diferente se tivesse tido outros pais ou outra infância?
Provavelmente você dirá:

- Sim, se eu tivesse tido um pai mais compreensivo, seria uma pessoa mais relaxada. Se tivesse tido uma infância mais tranqüila, poderia estar vivendo em paz.
Sabe o que significa essa resposta? Que você é escravo de seu passado e ainda não conseguiu se libertar dele. Está na hora de você ser você! Está na hora de se libertar dos relacionamentos do passado, da infância, da adolescência, da juventude. Você tem de ser você independentemente de seus pais e de sua infância. Se você não foi amado, procure um jeito de encontrar amor. Se você era inseguro, descubra a coragem dentro de si. Não deixe que o passado defina sua vida!
Alias, não deixe nem que o presente defina sua vida. Pessoas milionárias podem ficar pobres e pessoas pobres podem virar milionários. Você pode estar vivendo um grande amor, acomodar-se e ficar sozinho. O presente não decide sua vida. O que decide sua vida e seu comprometimento com seus projetos de vida.
“Você é a pessoa que você cria...Se não está gostando do resultado, mude!”

Fonte: Sergio Martins
Cidade: Mirandópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...