sábado, 13 de agosto de 2011

Pai, feliz Dia dos Pais


Filho, quão gostoso é olhá-lo nesse seu soninho de luz. Olhando o seu rostinho tão criança, incendeia-me o peito a claridade do amanhã.
Filho, quão delicioso é vê-lo acordando com esse chorinho manso, acalenta-me o peito, uma alegria de futuro.
Filho, que sabor maravilhoso os meus braços sentem ao pegá-lo e sua maciez penetra-me os poros, fortalecendo-me a vida.
Vou embalá-lo, meu filho, e tentar cantar uma canção como eu ouvia quando também fui criança. Se eu não cantar bem, por favor, não chore, mudo a canção. Invento qualquer outra, até que eu consiga fazer você sorrir um pouquinho para mim.
Sei que vai sentir fome daqui a pouco, melhor preparar a mamadeira. Primeiro, acho que tenho que trocar suas fraudas. Estou meio perdido filhinho, mas vou me encontrando junto com você. Eu não estava preparado para isso. Ainda não levo jeito.
Nós o esperamos tanto, fazíamos planos juntos. Pensamos que, talvez, você gostaria de ser astronauta. Agora, olhando-o, acho que nós acertamos. Seus olhos vivos parecem querer ver o mundo de uma só vez.
Não chore minha criança. Já estou terminando, a próxima eu troco mais rápido, prometo.
Olhando o seu rostinho, incendeia-me o peito a claridade do amanhã.
Também já é quase um rapazinho, está todo ralado, mas logo vai se equilibrar e correr com essa sua bicicleta por aí. Está com febre novamente, já marquei com seu o médico, vou levá-lo lá, vai acertar com o remédio desta vez.
Amanhã tenho reunião na sua escola, aprontou mais uma não foi mocinho?
Não é assim, pegue direitinho no volante, olhe para frente e tenha calma, estarei aqui do seu lado, é só ir devagar que você vai conseguir. Não tenha medo meu filho, sou seu pai, confie em mim.
Filho, já é tarde, vá se deitar, amanhã você acaba de estudar. Tome seu leite antes que esfrie.
Passou! Você passou! Tinha certeza que você conseguiria meu filho. Sempre confiei em você.
Linda, meu filho! Sua noiva é muito linda mesmo. Agora você já é um homem formado, tem bom emprego. Deve constituir a sua família. Estou orgulhoso por ser seu pai. Você só me deu alegria e, tenho certeza, será um ótimo esposo e bom pai aos seus filhos.
- Pai, acha mesmo que eu irei deixá-lo? Você é tudo na minha vida, me criou sozinho, foi mãe e pai ao mesmo tempo. Suportou o abandono da sua esposa e dedicou-se somente a mim. Não vou deixá-lo nunca pai. Se eu agisse assim, estaria contrariando a educação que o senhor me deu. Eu sou um feliz filho porque tive um pai durante todos os momentos da minha vida.
Eu sou feliz PAI, eu tenho o senhor perto de mim. Feliz Dia dos Pais, meu querido pai.
“A fé representa o milagroso salva-vidas de todos os náufragos. As sábias leis de Deus não representam seus medos ou mistérios, tudo caminha dentro do princípio da compensação; o que fizermos no mundo, na mesma proporção, recebemos do mundo.
Vamos viver somente de alegria, felicidade, amor, simpatia, afeição - as coisas mais preciosas da vida – não se vende nem se compra de graça - se dá ou conquista”.
Feliz Dia dos Pais, pais que são pais e mães ao mesmo tempo.
A vida é uma eterna Magia e está é a mensagem da Magia da Vida, por este dia, a todos os PAIS do nosso Planeta Terra.

Fonte: Sergio Martins
Cidade: Mirandópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...