sábado, 13 de agosto de 2011

Se você não mudar a direção, terminará exatamente onde partiu


A base da liderança não é o poder e sim a autoridade conquistada com amor.
As ideias que defendo não são todas minhas. Muitas eu as tomei emprestadas de muitos pensadores e escritores, eu as roubei, eu as furtei de Sócrates, Allan Kardec, Chico Xavier, Paulo Coelho, Jesus e de muitos outros. E se você não gostar das ideias minhas e deles, quais seriam as ideias que você usaria?
A escolha foi minha. Ninguém mais é responsável por minha vida, meus pensamentos, minhas atitudes, minha fé, meu jeito de viver...

Para liderar você deve servir.
Ouvir e ler são as habilidades mais importantes que um líder pode escolher para desenvolver, influenciar e entusiasmar pessoas, visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum.
Se você não exercer poder as pessoas pisarão na sua cabeça. Há ocasiões em que precisamos de poder. Quando temos o poder precisamos refletir sobre as razões que nos obrigam a recorrer a ele. Podemos concluir que tivemos que recorrer ao poder porque nossa autoridade foi quebrada. Ou, pior ainda, talvez não tivéssemos nenhuma autoridade.
O poder é a única coisa que as pessoas obedecem!
A chave para liderar é executar as tarefas enquanto se constroem os relacionamentos. Tudo na vida gira em torno dos relacionamentos – com Deus, conosco, com os outros.
Não são as coisas materiais que nos trazem alegria na vida. Os maiores prazeres da vida são totalmente grátis.

O grande poder é você pensar no amor, no casamento, na família, nos amigos, filhos, netos, no nascer e pôr-do-sol, nas noites de lua, nas estrelas brilhando, nas criancinhas, nos dons do tato, gosto, olfato, audição, visão, na boa saúde, nas flores, lagos, nuvens, sexo, na capacidade de fazer escolhas e na própria vida. Todos são grátis.
Muitas vezes não vemos o mundo como ele é, mas como nós somos. O mundo parece muito diferente dependendo de nossa perspectiva. Ele parece diferente se sou rico ou pobre, doente ou saudável, jovem ou velho, negro ou branco. Minha mulher, meus filhos vêem o mundo de maneira muito diferente da minha, acreditem-me.
Desafiar os velhos caminhos requer muito esforço, mas acomodar-se nos paradigmas ultrapassados também. O mundo está mudando tão rapidamente que podemos ficar paralisados se não desafiarmos nossas crenças e paradigmas.
Creio que as pessoas têm muita dificuldade em mudar.
Na liderança nada permanece igual na vida. A natureza nos mostra claramente que você está vivo e crescendo ou está morrendo, morto, ou declinado.
São sempre pessoas corajosas da linha de frente que desafiam e fazem as perguntas que abrirão caminho para os outros.
Portanto, todo o progresso depende do homem que possui uma liderança, um certo poder.
“É melhor ser o cão-guia da matilha por três razões:
Primeira, é ele quem abre os caminhos;
Segunda, ele é o primeiro a ver a paisagem e
Terceira, ele não fica olhando para os rabos dos outros o tempo todo”.
Fonte: Sergio Martins
Cidade: Mirandópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...